18ª Sessão Ordinária - 31/03/2004
A SRA. DEPUTADA ODETE DE JESUS - Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, assomo à tribuna pela segunda vez para falar que hoje à noite na Assembléia, às 19h, realizaremos uma importante audiência pública, em parceria com o Projeto Cinema na Favela.Vamos promover um amplo debate sobre a violência contra a criança. E desejamos fazer o convite para todos os Parlamentares e funcionários da Casa e dizer que estará presente a Dra. Graça Pizá, Diretora da Clínica Psicanalística de Violência, do Rio de Janeiro, que junto com outras autoridades irão discutir e buscar soluções para essa grande problemática.
Na ocasião também será feito o lançamento do documentário Escuta do Silêncio, um filme de denúncias, baseado em um depoimento de crianças vítimas de abuso sexual no Brasil.
A nossa segunda audiência pública será realizada amanhã, em Laguna, às 14h, no prédio do Fórum. O tema será violência infanto-juvenil, e estará presente o Conselho Tutelar, Promotores da Infância e da Juventude e demais convidados, que irão debater sobre a exploração infanto-juvenil.
Faremos também uma ampla divulgação do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual estaremos distribuindo para a rede de ensino de escolas públicas e particulares.Por isso, lanço, mais uma vez, um convite a todos os Parlamentares.
Nós temos trazido ao Plenário todas as denúncias que chegam até a nossa Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Proteção à Família e à Mulher, principalmente a exploração infanto-juvenil, que é muito grande no País. E estaremos usando a tribuna para divulgar o nome das pessoas que estiverem envolvidas com a exploração infanto-juvenil.
Ontem nós não tivemos oportunidade de tecer comentários a respeito do furacão que assolou o Sul do Estado, mas somos solidários ao sofrimento das pessoas atingidas. Tivemos também a chuva de granizo no Município de Porto União, onde muitas casas, até o presente momento, ainda estão descobertas. Esta Deputada já pediu ajuda desta tribuna, mas V.Exas. sabem como é, na hora de pedir o voto é muito fácil prometer, é muito simples enganar, mentir, mas na hora de cumprir, todos dão no pé. Mesmo assim, os nossos catarinenses sabem quem é quem, em quem confiar, em quem, nas urnas, depositar o seu voto, e devem depositar o seu voto em pessoas sérias, comprometidas com os interesses dos carentes e dos menos favorecidos.
Esta Deputada tem a tribuna para usar e fará uso dela para denunciar!
Muito obrigada!
(SEM REVISÃO DA ORADORA)